terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CRISE NO SISTEMA PRISIONAL.


A crise do Sistema Penal nesta semana foi assumida por várias autoridades públicas, tanto nas esferas estaduais 
quanto nas federais 
e após terem assumido tais problemas em público, os representantes da Segurança Pública, do Judiciário e dos Assuntos Penitenciários de todo país, pretendem no próximo dia 17 em uma reunião que acontecerá em Brasília, discutir medidas imediatas e objetivas no controle desta crise.
Só não podem vir a se esquecer todos os participantes desta reunião, que as idéias provenientes de membros do Estado de São Paulo e ex(s) representantes dele, não são passíveis do recebimento de muita credibilidade. Podem sim até acreditarem que são eles de uma trajetória administrativa, em que muito se construiu prisões e que muitos dentro delas foram encarcerados, mas também não se esqueçam, que eles não resolveram nenhum problema da violência, e que pelo contrário, foi aqui mesmo no estado de São Paulo que se criou o PCC, que hoje é parte desta crise.
Sendo assim federalizar o modelo paulista é inviável e só contribuiria para expansão e hegemonia desta facção, que hoje age e administra a criminalidade e o tráfico de drogas, tanto dentro, quanto fora do dos presídios.
Prova disto são estas notícias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário